São Paulo, sexta-feira, 18 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preço da mudança; Efeito duradouro; Curva revertida; Longe de preocupar; Festa no interior; Custo da exposição; Depois do furo

Preço da mudança
Apesar da manutenção da estabilidade econômica, as alterações nas regras do jogo vêm, desde junho, elevando ligeiramente o risco Brasil, medido pelo cientista político Sérgio Abranches.

Efeito duradouro
A imposição de cotas de importação deverá continuar pressionando o risco Brasil neste semestre devido à possibilidade de punições internacionais, diz Abranches.

Curva revertida
Com a preponderância de fatores positivos, no entanto, a tendência é de redução do risco. Abranches cita o controle da inflação, a reversão do déficit comercial e o maior influxo de dólares.

Longe de preocupar
Numa escala em que 90 pontos significam ruptura, 70 indicam crise e 50 sugerem alto risco, o risco Brasil está em 42. ``É um nível confortável", diz Abranches.

Festa no interior
Empresários da região de Barretos (SP) estimam que a Festa do Peão do Boiadeiro, que começa hoje, vai gerar faturamento de US$ 6 milhões em dez dias.

Custo da exposição
A Anglo Alimentos, da holding Empesca S/A, exportadora de carne industrializada, investe US$ 200 mil no selo da festa e em estandes para degustação.

Depois do furo
Dois grandes fabricantes de meias tentam faturar publicidade, informando que estão mandando alguns pares de presente a FHC.

Texto Anterior: A conferir; Sociedade prevista; Segundo escalão; Tarifa internacional; Na dianteira; Caçador da cabeça; Em partes; Edital contestado; Apelo ignorado; Sintonia mundial
Próximo Texto: A outra face do caso Dallari
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.