São Paulo, sexta-feira, 18 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Esquema especial é montado

MAURO TAGLIAFERRI
DO ENVIADO A LOUDON

Um esquema especial de trânsito foi montado pelo Departamento de Transporte do Estado de New Hampshire (EUA) para que cerca de 18 mil carros levem 45 mil pessoas para assistir às 200 Milhas de New England, no domingo.
O New Hampshire International Speedway, um oval de 1,058 milha (1,7 km), é um dos circuitos da Indy situados ``no meio do nada".
Loudon, o povoado mais próximo, localizado no centro de New Hampshire, região costeira nordeste dos EUA, não tem mais de 4.000 habitantes.
O oval fica na beira da rota 106, uma estrada estreita de mão dupla -uma pista para ir e outra para voltar-, rodeada por pinheiros.
Na manhã de domingo, para evitar grandes congestionamentos, ambas as pistas da 106 conduzirão ao circuito. À tarde, as duas pistas serão destinadas à saída.
Quer-se evitar, assim, problemas como os que ocorrem no Michigan International Speedway, por exemplo. Lá, três horas depois das 500 Milhas de Michigan (dia 31 de julho), ainda havia trânsito pesado nas pequenas estradas que dão acesso à pista.
(MT)

Texto Anterior: INDY
Próximo Texto: McLaren quer Berger, mas aceita Coulthard
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.