São Paulo, sexta-feira, 18 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aviso aos navegantes - 7

JUCA KFOURI

O regulamento do Campeonato Brasileiro que começa amanhã é tão brilhante que um time pode ser campeão e último colocado ao mesmo tempo.
Imagine a seguinte situação: um time se classifica em primeiro lugar na primeira fase e, ao disputar as finais, chega ao título. Mesmo que na segunda fase tenha perdido todos os jogos, de maneira tal que a soma dos pontos obtidos nas duas fases o deixe em último lugar. Não é genial?
A mente malsã que bolou o privilégio para os campeões e vices do Campeonato Brasileiro, além dos campeões da Copa do Brasil, foi a de Nabi Abi Chedid.
Tudo para tentar garantir o seu Bragantino, vice em 1991. O que, por tabela, beneficiou o Botafogo, o Santos e o Vitória.

Em Manaus, uma garota de 14 anos, chamada Tatiana Dantas, já é campeã internacional de xadrez em sua categoria.
Ela estudava usando mentalmente as tábuas das palafitas onde mora como se fossem as casas do tabuleiro.

O governador do Paraná, Jaime Lerner, anunciará a fundação da primeira Universidade do Esporte no Brasil. Vai lançá-la ao mesmo tempo em que apresentará o Centro Olímpico de Curitiba.
Ele quer levar as melhores cabeças do esporte brasileiro para o seu Estado. De quebra, projeta organizar um Campeonato Brasileiro de Futebol júnior só com seleções estaduais.

A FPF prometeu um prêmio de R$ 10 mil ao artilheiro do Campeonato Estadual. Agora, refuga e admite pagar apenas R$ 2 mil.
Em tempo: a FPF aqui não é a que você pensou, mas a do Paraná, presidida pelo inesquecível Onaireves Moura. Mas as semelhanças não são meras coincidências. O mesmo aconteceu na Federação Paulista quando Viola foi o artilheiro, em 1993. Quem era o presidente da FPF? Ora, quem era o presidente...

Esta é do leitor Gilberto Gil Ferreira Camargo. Com medo de perder o dinheiro investido no Tele Vice (0900-93-94-95), que seria lançado em homenagem ao Corinthians, a Telesp aproveitou a estrutura para lançar o Tele Quase, em homenagem ao Palmeiras.
O número é 0900-95-95-95 (quase Copa do Brasil, quase Libertadores, quase Paulistão).

ACM cantou vitória antes do tempo. Nada a ver com a Associação Cristã de Moços.

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Clubes ameaçam vetar os jogos do Brasileiro na TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.