São Paulo, sexta-feira, 18 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

João Gilberto tem medo da gripe

LUÍS ANTÔNIO GIRON
DA REPORTAGEM LOCAL

Show: João Gilberto
Quando: Hoje, amanhã e domingo, às 21h
Onde: Tom Brasil (r. das Olimpíadas, 66, tel. 011/820-2326, Vila Olímpia, zona sul de São Paulo)
Quanto: de R$ 35 a R$ 80

O cantor e baiano João Gilberto, 64, faz três shows a partir de hoje em São Paulo. Inaugura a casa Tom Brasil com um recital de voz e violão. Promete cantar músicas que nunca abordou, como ``Mágoas", samba de Tom Jobim composto em 1959, e canções lançadas pelo cantor Orlando Silva, como ``Coqueiro Velho".
Mas João teme a gripe. Passou a noite de anteontem ensaiando, enrolado num cobertor numa suíte do hotel Maksoud Plaza. Estava acompanhado pelo maestro Paulo Jobim e o diretor do show, o produtor de TV e diretor do Museu da Imagem e do Som Fernando Faro.
João Gilberto chegou à cidade anteontem às 22h15 em vôo vindo do Rio de Janeiro. ``O Paulo está gripado e João morre de medo de pegar gripe. Trouxe uma porção de vitaminas", conta Faro. João ensaiou em seu Flat no bairro do Leblon, no Rio, durante os últimos dois dias, segundo o diretor.
Anteontem mesmo, o cantor decidiu na última hora ir à Tom Brasil sem dar entrada no hotel. Às 22h45, fez a passagem de som. Levou dez minutos testando o microfone. Cantou ``Pra que Discutir com Madame" (Janet de Almeida-Haroldo Barbosa), que não faz parte do espetáculo, e trechos de sambas. Disse ter adorado a acústica e o equipamento do local.
Depois, recolheu-se ao camarim, onde permaneceu deitado por 15 minutos. Evitou conversar. Cumprimentou a equipe e cochichou ao diretor: ``Farinho, esse negócio de passar repertório pra jornalista não tem nada a ver não!" Tinha esquecido a lista das músicas no Rio.

Texto Anterior: 'La Traviata' volta como superprodução
Próximo Texto: Mestre zen guia discípulo perdido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.