São Paulo, sexta-feira, 18 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia teria forçado acusação a ativista; Bermudas rejeitam independência; Junta de São Tomé indica presidente; Diana teve crise de choro, diz jornal; Grupo rejeita reunião da ONU em Pequim; Ex-prefeito francês é preso na Argentina; Fidel vai a reunião em Trinidad Tobago

Polícia teria forçado acusação a ativista
Willian Miles, ferido em tiroteio na semana passada em Atlanta (sul dos EUA), disse ontem ter sido pressionado pela polícia federal a acusar o ex-ativista negro Rap Brown pela agressão. Brown, 52, um dos líderes do grupo Panteras Negras nos anos 70, acusou a polícia de persegui-lo.

Bermudas rejeitam independência
As ilhas Bermudas (Atlântico Norte) rejeitaram, em referendo ocorrido anteontem, independência em relação ao Reino Unido. O premiê da colônia, John Swan, renunciou logo após o resultado, segundo promessa feita antes da votação. Os outros ministros também devem renunciar. Dos moradores das ilhas, 73,7% votaram contra a independência e 25,6% a favor.

Junta de São Tomé indica presidente
A junta militar que tomou o poder em São Tomé e Príncipe (África) no início da semana indicou Francisco Fortunato Pires, presidente do Parlamento, como presidente-interino do país. O presidente deposto, Miguel Trovoada, o primeiro eleito democraticamente na história, está detido em um acampamento na capital, São Tomé.

Diana teve crise de choro, diz jornal
A princesa Diana teve uma crise de choro há cerca de três semanas, quando se exercitava em um clube de Londres. A crise aconteceu depois que seus dois filhos foram para a Grécia, em férias com o pai, o príncipe Charles. A informação foi dada pelo tablóide britânico ``The Sun" na última terça-feira. Minutos antes do incidente, a princesa teria conversado com o jogador de rúgbi Will Carling. Há rumores de que os dois teriam um romance.

Grupo rejeita reunião da ONU em Pequim
A Sociedade Internacional para os Direitos Humanos pediu na Alemanha que a Conferência Internacional da Mulher da ONU não ocorra em Pequim (China) ou seja suspensa. O pedido é um protesto contra execuções de presos levada a cabo pelo governo chinês para ``garantir a tranquilidade" durante a reunião. A conferência tem início previsto para o dia 4 de setembro.

Ex-prefeito francês é preso na Argentina
Jean-Michel Boucheron, ex-deputado e ex-prefeito da cidade francesa de Anguleme (sudoeste), foi preso em Buenos Aires por agentes da Interpol (polícia internacional). Ele é acusado corrupção e fugiu para a Argentina em fevereiro de 1992.

Fidel vai a reunião em Trinidad Tobago
O presidente de Cuba, Fidel Castro, chegou ontem à Trinidad Tobago para participar da conferência da Associação dos Estados do Caribe. A associação é integrada por países da América Central e Caribe, além de México, Venezuela e Colômbia.

Texto Anterior: EUA mobilizam tropas na região do Golfo
Próximo Texto: Explosão de bomba fere 17 no centro de Paris
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.