São Paulo, sábado, 19 de agosto de 1995
Próximo Texto | Índice

O BC de ACM; Meio-termo; Socializando prejuízos; Perseguição; Tirando do fogo; Sintonia fina; Mudando de assunto; Batalha à vista

O BC de ACM
``Ela (a intervenção do BC no Banespa e no Banerj) é criminosa porque era preferível deixar os bancos quebrarem. Por que injetar o nosso dinheiro, o dinheiro do contribuinte, para reparar o crime de maus administradores?". Dita em janeiro, a frase é de ACM. Está na página 78 de seu livro ``Política É Paixão".

Meio-termo
Desde anteontem começou a circular entre grandes banqueiros a sugestão de que o Econômico fosse liquidado, mas que todos os seus correntistas fossem pagos. De quebra, a Justiça se incumbiria de achar alguns culpados da crise.

Socializando prejuízos
A ``solução" para o Econômico, comentada por banqueiros que falaram com Malan, visa distribuir as perdas entre todos os atores e preservar o sistema bancário. Tem um defeito: aparentemente, quem paga a conta é a União.

Perseguição
Ontem, na Embraer, FHC foi homenageado. Na cerimônia, a banda tocou várias músicas. Mas uma delas chamou especial atenção: ``Marina". Seu compositor é o baiano Dorival Caymmi.

Tirando do fogo
Líderes governistas fazem ofensiva para reverter o desgaste de Malan na crise do Econômico. Dizem que ele assumiu as negociações e mostrou-se mais ativo do que no início da semana.

Sintonia fina
Na segunda, FHC janta com os senadores do PSDB na casa de Pedro Piva. As reformas seriam o tema central, mas o caso Econômico mudou tudo: tentam melhorar a comunicação com o Planalto.

Mudando de assunto
Os líderes Luiz Carlos Santos (PMDB) e José Aníbal (PSDB) concordam que o governo precisa retomar logo a discussão das reformas no Congresso. A preocupação é tentar tirar da berlinda os casos Dallari e Econômico.

Batalha à vista
Ecologistas vão pressionar os parlamentares na próxima semana contra o projeto de Jair Bolsonaro (PPR-RJ) que acaba com a área ianomâmi. O deputado obteve assinaturas para que a proposta seja votada em regime de urgência.

Próximo Texto: Assédio tucano; Na estrada; No papel; Raspando; Sem mais; Geração saúde; Visitas à Folha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.