São Paulo, sábado, 19 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assédio tucano; Na estrada; No papel; Raspando; Sem mais; Geração saúde; Visitas à Folha

Assédio tucano
Jarbas Vasconcelos (sem partido) ainda não é candidato a governador, mas já conseguiu um apoio de peso no PSDB. Sérgio Motta disse ontem, em Recife, que o prefeito da cidade é seu candidato do coração para a eleição de 98.

Na estrada
Orestes Quércia vai assinar hoje as fichas de filiação ao PMDB de sindicalistas dos caminhoneiros. Os peemedebistas prometem 200 adesões. É o ex-governador procurando consolidar seu controle sobre o partido em São Paulo.

No papel
Os participantes da reunião do PT viram ontem algo raro: Lula não falou de improviso. Preferiu ler um discurso preparado.

Raspando
Os petistas reunidos em Guarapari passaram o dia ontem fazendo contas. Concluíram que José Dirceu tem margem estreita de votos para se eleger presidente do partido. O que poderia animar os adversários a lançarem candidato.

Sem mais
O deputado Augusto Farias, irmão de PC, enviou carta à direção do PSC anunciando seu desligamento do partido. ``Enumerar as razões seria ocupar muito de seu precioso tempo", escreveu aos dirigentes de sua ex-sigla.

Geração saúde
O Exército recebeu pedidos para permitir o uso da nova iluminação da fachada do Palácio Duque de Caxias, sede da força no Rio, como cenário de anúncios. A autorização não será dada a fabricantes de cigarros e bebidas.

Visitas à Folha
O presidente da Inter Nationes, Dieter W. Benecke, o diretor-geral da Fundação Konrad Adenauer, Lothar Kraft, o diretor da representação da Fundação Konrad Adenauer no Brasil, Winfried Jung, e o coordenador de projetos da representação da Fundação Konrad Adenauer no Brasil, Marcos Krepel, visitaram ontem a Folha, onde foram recebidos em almoço.

O vice-presidente da Universidade de Tsukuba (Japão), Akio Hosono, visitou ontem a Folha. Estava acompanhado do professor do Instituto de Planejamento Sócio-Econômico da Universidade de Tsukuba Neantro Saavedra-Rivano e do professor do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Tsukuba Hideki Imaoka.

TIROTEIO
De Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA), ao ser indagado sobre as críticas de Mário Covas à atuação de seu pai, ACM, no caso Econômico:
- Não quero aumentar os traumas do governador Covas, que já tem muitos problemas, como o Banespa e as dívidas do setor elétrico.

Texto Anterior: O BC de ACM; Meio-termo; Socializando prejuízos; Perseguição; Tirando do fogo; Sintonia fina; Mudando de assunto; Batalha à vista
Próximo Texto: Voz da experiência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.