São Paulo, sábado, 19 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escola de Ribeirão valoriza cores fortes

RITA MAGALHÃES
DA FOLHA RIBEIRÃO

O projeto arquitetônico da escola Liceu Albert Sabin Infantil, em Ribeirão Preto (319 km de SP), procura valorizar a idéia de por os alunos em contato com um ambiente que lembre suas casas.
A escola atende do pré-primário até a oitava série e ganhou nova ala de 2.400 m2 em fevereiro deste ano. A obra ficou pronta em 65 dias. O outro prédio do Sabin na cidade é destinado aos alunos do segundo grau e tem estilo clássico.
O arquiteto e designer Eduardo Salata Orsi, 39, que projetou o Sabin infantil, abusou das cores e formas geométricas. ``As bolas coloridas na entrada da escola, em cores fortes em lilás, verde, vermelho e azul, lembram as crianças de seus brinquedos", diz.
A coordenadora pedagógica do Sabin Infantil Margaret Guimarães, 42, responsável pela direção da escola, acredita que ``Orsi conseguiu sair do tradicionalismo, transformando o espaço num mundo colorido que desperta a criatividade".

Texto Anterior: Formato de sol é usado em Paulínia
Próximo Texto: Fundação paga modernização de universidades
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.