São Paulo, sábado, 19 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Furto é investigado em Viracopos

DA FOLHA SUDESTE

O procurador-geral da República em Campinas, Ademar Viana Filho, investiga três denúncias de furto de carga e liberação irregular de mercadorias mediante pagamento de propinas de até US$ 10 mil (R$ 9,4 mil) no aeroporto de Viracopos.
Essa é a segunda investigação sobre irregularidades no aeroporto. Em junho, a Polícia Civil concluiu inquérito sobre furto de 27 relógios dentro do terminal de cargas.
Três funcionários da empresa Treze Paulista, que atua como prestadora de serviços no aeroporto, foram indiciados e estão sendo processados por furto.
O procurador disse que as denúncias foram feitas por grandes empresas que usam Viracopos para importar mercadorias e equipamentos. Os nomes das não foram divulgados.
Segundo ele, os responsáveis podem ser processados por corrupção ativa e passiva e contrabando assim que houver provas de indício de autoria.
Em um dos casos, disse Viana, uma empresa que importou equipamentos teve 20% da carga furtada.

Texto Anterior: Viracopos cresce no segmento de cargas
Próximo Texto: BNDES vai ampliar os financiamentos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.