São Paulo, sábado, 19 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercedes concede férias coletivas

DA FOLHA ABCD

A Mercedes-Benz de São Bernardo do Campo (SP) anunciou ontem a adoção de férias coletivas para 800 funcionários da linha de produção de caminhões pesados (com peso acima de 40 toneladas), a partir de 4 de setembro.
Segundo a empresa, que tem 12,5 mil trabalhadores, as férias vão se estender até o dia 22 de setembro, sexta-feira, mas os funcionários voltam a trabalhar no dia 25 de setembro.
O objetivo é parar apenas a produção de caminhões pesados, para adequar o estoque às vendas. Segundo a empresa, a produção de caminhões médios e ônibus não será afetada.
A Mercedes-Benz vendeu em julho 420 caminhões pesados. A média de vendas entre janeiro e junho foi de 580 unidades.
Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABCD, a empresa tem estocados na sua unidade em São Bernardo 1.400 veículos, entre caminhões pesados, médios e ônibus. A empresa não confirmou as informações.
Segundo Luiz Marinho, vice-presidente da entidade, a Mercedes está respondendo à queda de vendas provocada pela política de juros altos e restrição ao crédito implantada pelo governo federal.

Texto Anterior: Trimestre concentra 75% das concordatas
Próximo Texto: Preços sobem 0,77% nos supermercados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.