São Paulo, sábado, 19 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

M-People quer resgatar energia dos 70

MARCEL PLASSE
ESPECIAL PARA A FOLHA

M-People toca terça e quarta no Olympia (r. Clélia, 1.517, tel. 252-6255). O grupo mistura soul, dance music, salsa e funk em suas melodias.
Além de vender milhões, M-People ganhou uma coleção de troféus nos últimos dois anos, incluindo os prestigiados Mercury, de melhor álbum de 94 (por ``Elegant Slumming"), e Brit Awards, de melhor grupo dance britânico.
O M do grupo, Mike Pickering, compara o show do M-People a uma apresentação ``dos velhos tempos" do grupo funk Earth Wind and Fire .
Ele falou à Folha ontem, após chegar no hotel Maksoud Plaza, ainda contrariado por sua bagagem ter sido extraviada no vôo que o trouxe de Londres - ``Isso sempre acontece comigo".
A referência ao Earth Wind and Fire é uma sugestão à energia da banda dos anos 70, mas também ao alto número de pessoas no palco. Além do trio de compositores (o DJ Mike Pickering, o baixista Paul Heard e a vocalista Heather Small), vieram mais sete músicos.
Mike Pickering, que quer ver shows de música latina no Brasil -``world music é uma das minhas paixões" -, tem seu nome associado à explosão da dance music inglesa, como DJ do clube Hacienda, de Manchester.
Mas ele também foi integrante dos grupos Quando Quango e T-Coy, gestados no underground pós-punk inglês do início dos 80.
Antes de viajar, Mike viu, na TV inglesa, um show do Pet Shop Boys gravado no Brasil. Ficou impressionado com o público. ``Se os brasileiros enlouquecem com o Pet Shop Boys, que é mais parado, fico imaginando como vão reagir com nosso som dançante".
O show do M-People vai ter abertura de Edu K.

Texto Anterior: Clube de NY é instituição
Próximo Texto: Cinco horas resgatam elegância de Resnais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.