São Paulo, sábado, 19 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Drag queens preparam novo ataque na cena pop

ERIKA PALOMINO
COLUNISTA DA FOLHA

A cultura drag ataca outra vez. Nos Estados Unidos, a cena dos homens vestidos de mulher para provocar puro riso e diversão agora movimenta também dinheiro. Saiu do gueto.
Está em cartaz por lá o filme ``Wigstock, The Movie", documentário sobre as duas últimas edições do festival da peruca que movimenta -ou pára- Nova York todo ano (leia crítica abaixo).
O filme é uma das atrações cotadas para o próximo festival de cinema Mix Brasil, que acontece no país em outubro.
Também por aqui já chega o clipe de ``Free To Be", que estréia semana que vem na MTV, que Atitude antecipa com exclusividade. À frente, nada melhor do que a top drag RuPaul, que aproveita para promover também sua autobiografia (``Letting it All Hang Out") e os descolados cosméticos MAC, da qual é garota-propaganda.
Quem duvida da volta do hype pode se preparar para aguentar o ``Priscilla" da temporada, ``Too Wong Foo", em que ninguém menos do que o galã Patrick Swayze, de ``Ghost", aparece em saltos altos e muito make-up.
Se Nova York se prepara para se travestir no próximo domingo dia 3, por aqui as drags brasileiras ameaçam tímido retorno. É que, afinal, tivemos drags fotografando com políticos, estrelando campanhas de grifes de moda, animando festinhas e tudo mais. A insistência de algumas levou à superexposição. Daí cansou. Na cena club paulistana, enquanto a patinadora Paulette Pink se prepara para seis meses de Japão, a trabalho, tops como Juliana Mattos ou Marcela Prado só se montam quando o sucesso da festa é garantido. Quem sabe a nova onda internacional da peruca entusiasme a nova geração.

Texto Anterior: Bomba! A Falsa Baiana x A Farsa Tucana
Próximo Texto: Trilha é o disco gay do ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.