São Paulo, domingo, 20 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicalismo de resultados

Na noite de quinta passada, cerca de 60 petistas -entre parlamentares e delegados partidários- tomaram o mesmo vôo de Brasília para Vitória, com escala no Rio. Participariam do Encontro Nacional do PT, em Guarapari.
No Rio, o avião ficou retido por quase duas horas e os passageiros tiveram que ficar a bordo. O calor aumentava. Até que alguém pediu cerveja à aeromoça. Ela disse que não seria possível atender. Não adiantaram os apelos.
A sede do grupo fez com que fosse nomeada uma comissão de negociação. Ex-presidente da CUT, Jair Meneguelli foi escolhido presidente.
A aeromoça, no entanto, não quis saber. Segundo os petistas, parecia uma negociadora da Fiesp. A comissão foi então ao comandante do avião.
Minutos depois, o grupo apareceu com várias latas de cerveja. Rindo muito, um dos membros da comissão explicou como a tripulação havia sido convencida:
- É que uma ala radical ameaçou votar contra a aposentadoria especial dos aeronautas.

Texto Anterior: Sem direito adquirido; Armistício; Lousa; Irmãos, irmãos...; Mimético; Complementares; Velocímetro
Próximo Texto: Os perigos da inocência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.