São Paulo, domingo, 20 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Melissa exportação calça nova-iorquina

PATRICIA DECIA
DA REPORTAGEM LOCAL *

Uma parceria entre a Grendene e o designer de sapatos canadense Patrick Cox, um dos mais conceituados do mundo, quer aumentar as vendas da Grendha, a Melissa brasileira modelo exportação.
O sapato de plástico é vendido no exterior desde 80. Em 95, até agora, foram exportados 3 milhões de pares -70% são Grendhas.
Neste ano, as Grendhas se destacaram na moda de verão de Nova York, nos Estados Unidos, o principal mercado da empresa. O produto está nas prateleiras das redes Pay Less e All Mart.
``O objetivo da `Grendha by Patrick Cox' é fazer com que o sapato de plástico conquiste ainda mais prestígio no mercado internacional", afirma Marcius Dal Bo, 36, diretor de marketing da Grendene.
Segundo ele, a parceria vai render royalties para Cox, que emprestará seu nome à nova coleção. A previsão é que o aumento nas vendas alcance 20%.
Nos EUA, o sapato é usado principalmente para ir à praia. ``O americano quer um misto de chinelo e sandália para o verão", afirmou Dal Bo.
A empresa fez modelos exclusivos para as norte-americanas, como o ``Sleep On", um tipo de sapatilha com a parte traseira aberta.
Em Nova York, um dos sucessos é o modelo de salto alto e com purpurina. São mania entre adolescentes e nas casas noturnas nos bairros de Village e SoHo.
Há dois anos, a Grendene introduziu o chinelo Rider na exportação. A previsão é de que 4 milhões de pares sejam vendidos em 95.(Patricia Decia)

* Colaborou DANIELA FALCÃO, de Nova York.

Texto Anterior: Capoeirista ensina atores de Hollywood
Próximo Texto: Brasileiro veste Michael Jackson
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.