São Paulo, domingo, 20 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Modelo foi descoberta em um supermercado

As garotas que sonham em ser modelo podem ser surpreendidas a qualquer momento.
A modelo e atriz Ana Paula Arosio, 20, foi descoberta por uma caçadora de talentos quando fazia compras em um supermercado de São Paulo, acompanhada pela mãe, Claudete.
Na época tinha 12 anos. ``Uma mulher me deu um cartão e convidou para tirar fotos na agência, chamada Estilo."
Não era um concurso -nem um contrato. Suas fotos ficaram em um ``book" (livro que reúne fotos de modelos). Logo em seguida, foi capa das revistas ``Capricho" e ``Vogue".
No primeiro trabalho, para a agência, não ficou nervosa. ``Estava desencanada, fazia o que me dava na cabeça e deixavam." O que a deixou nervosa mesmo foi o primeiro trabalho, para a ``Capricho".
``Já sou quieta, fiquei mais ainda. Não entendia direito o que estava acontecendo. Achei muito demorado", diz, sem lembrar exatamente o quanto.
Na época ela nem pensava em ser modelo. ``Sonhava em ser médica, veterinária, talvez arquiteta", afirma.
Hoje também trabalha como atriz. ``Está sendo ótimo, mas não é fácil. O mais difícil é o movimento, que não há nas fotos, e lidar com a voz."
PEQUENO CURRÍCULO Ana Paula Arosio é modelo da agência Elite e atriz. Está em cartaz em São Paulo com a peça ``Batom" (teatro Imprensa). É aluna do Departamento de Letras da USP (Universidade de São Paulo), onde de manhã cursa o primeiro ano de inglês.

Texto Anterior: Banco de Boston tem vagas para trainees
Próximo Texto: Mercado comporta o triplo de agrimensores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.