São Paulo, domingo, 20 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indy pode decidir hoje 3 títulos em só uma corrida

MAURO TAGLIAFERRI
ENVIADO ESPECIAL A LOUDON (EUA)

Três competições da Indy, entre elas o campeonato de pilotos, estão em jogo hoje nas 200 Milhas de New England, em Loudon.
Sete corredores estão no páreo do título de melhor piloto de 95, mas o favoritismo é todo de Jacques Villeneuve. Há duas combinações de resultados que levam o canadense à conquista hoje.
Na primeira, ele precisa apenas chegar à frente de seus rivais Bobby Rahal, Robby Gordon, Michael Andretti, Scott Pruett e Paul Tracy e somar oito pontos a mais que Al Unser Jr.
Isso porque o norte-americano ainda espera julgamento do apelo da Penske contra sua desclassificação do GP de Portland, prova em que chegou em primeiro lugar.
Com os oito pontos, Villeneuve torna-se inalcançável, seja qual for o resultado do julgamento.
A segunda combinação leva em conta a possibilidade de algum dos contendores fazer os 22 pontos possíveis (ser o pole, liderar o maior número de voltas e vencer).
Assim, se Gordon somar 22 pontos, Villeneuve teria de fazer 15 para ser campeão, além de chegar à frente dos demais.
O mesmo raciocínio vale para Andretti (8 pontos), Pruett (6) e Tracy (5). Caso Rahal some 22 pontos, a decisão fica adiada, pois o canadense também teria de fazer 22. Se Unser Jr. somar os 22 pontos, adia-se a decisão.
Também a Ford pode sair campeã. Basta que um carro equipado com seu propulsor faça dez pontos para superar a Mercedes e a Honda entre os construtores de motor.
Por fim, os EUA dependem de cinco pontos para vencerem a Copa das Nações da Indy.

NA TV
SBT, ao vivo, às 14h

Texto Anterior: O título da Indy-95 já é de Villeneuve
Próximo Texto: Categoria se despede da pista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.