São Paulo, domingo, 20 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bragantino promete não se intimidar no Pacaembu

DA FOLHA SUDESTE

O Bragantino vai tentar não se limitar a defender na partida de hoje, contra o Corinthians, no Pacaembu. Quem promete é o técnico da equipe, João Carlos.
``Temos que respeitar o Corinthians, que é um time muito forte, mas não podemos ficar intimidados. Precisamos também de opções de ataque", afirmou o treinador.
Segundo João Carlos, será preciso muito empenho na marcação sobre os ``rápidos atacantes do Corinthians" para que o Bragantino consiga um bom resultado nesta tarde.
João Carlos quer atenção especial sobre Marcelinho, Souza, Marques e Serginho.
O treinador vai promover a estréia de três jogadores no jogo de hoje.
Na defesa, a novidade é o lateral-esquerdo Vaguinho, que veio emprestado do São Paulo (leia texto abaixo).
No meio-campo, o presidente do clube, Jesus Abi Chedid, trouxe de volta o veterano Luís Muller, que disputou a fase final do último Campeonato Paulista pelo Santos.
O jogador fez parte da equipe do Bragantino que conquistou o Campeonato Paulista de 1990.
``Já faz tempo que eu estava tentando contratá-lo. Apesar dos 33 anos, ele está parecendo um garoto. Acho que é o melhor jogador do time", afirmou Chedid.
O outro estreante da equipe é o meia Adil, que já jogou pelo Corinthians, Grêmio, Portuguesa e, no último Campeonato Paulista, pelo Araçatuba.
O principal problema do técnico João Carlos para montar o time é a ausência do volante João Santos.
Depois de renovar contrato com o time no início da semana, ele resolveu abandonar o clube.
O jogador era considerado uma das peças mais importantes no esquema tático do Bragantino.
``Mesmo quando estava sem contrato ele treinava no meu time titular", afirmou João Carlos, que pediu a contratação de um novo volante.
Em entrevista à Folha, dois dias antes de renovar seu contrato, João Santos disse que não suportava mais ficar no clube.
Com a ausência do atleta, João Carlos decidiu improvisar o zagueiro Marcão no meio-campo. ``Com isso, o time ganha na marcação, mas perde muito em criatividade."
O Bragantino foi rebaixado este ano para a Série A-2 do Campeonato Paulista, após ter ficado entre os três piores clubes na fase de classificação da competição.

NA TV
Globosat/Sportv, ao vivo, às 16h, e ESPN Brasil, VT, às 17h

Texto Anterior: Escravos, eleições e boxe
Próximo Texto: Técnico quer contra-ataque
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.