São Paulo, domingo, 20 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ILUSTRADA; ÁGUA FRESCA; ESPINHOSA; DÚVIDA ATROZ

BARBARA GANCIA

ILUSTRADA
"Tenho 13 anos e, apesar de estar na sétima série e ter boa base de conhecimento, uma dúvida me intriga: por que será que a maioria dos repórteres de TV não tem barba? Serão descendentes dos incas?"
Ingrid Florêncio, S.P.

In-grid de largada, Quer dizer que a moça é ilustrada? Hummm... Nesse caso, como você não conhece uma regra básica da vida: quanto mais conhecimento você adquirir, maiores serão as dúvidas a te assolar? Bem, vamos ao que interessa: quem disse que na TV não existem repórteres barbados? O Alexandre Garcia e o Florestan Fernandes Filho, só para citar dois exemplos, usam barba. A proporção de barbudos na TV, ao que parece, é a mesma que na vida real. Será que você não quis dizer garçom?

ÁGUA FRESCA
"Como faço para viver da mesma forma que os senhores Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Collor de Mello -na mamata e sem trampar?"
"Dilemática", SP.

Pururuca da Barbarica,
Mamata? Você considera mamata passar a vida ouvindo reclamação de petista brontossauro ou jogando tranca com a Rosane? Cruzes!

ESPINHOSA
"Tenho uma amiga de 13 anos que costumava ser uma santa, nem palavrão falava. De repente, ela mudou. Agora vive mandando bilhetinhos para os garotos da escola e dando risadinhas de tudo. O que acontece? É pós-infância, pré-adolescência ou frescura mesmo?"
"Cristiane Cri-Cri", SP.

Cri-crizona querida, Primeiro: Ao ter o bom senso de assumir o pseudônimo "Cri-cri" você escapou de um baita puxão de orelha da tia Barbarica. Segundo: Pós-infância e/ou pré-adolescência são uma só coisa: puberdade. Terceiro: a inveja é um subproduto fedorento da admiração. Se você não admirasse sua amiguinha, não ficaria tão incomodada com o fato de ela estar deixando de ser uma chata travada para se tornar uma "aborrecente, digo, adolescente padrão.

DÚVIDA ATROZ
"Já descobri o que significa `pôr as barbas de molho' e `dar com os burros n'água'. Mas uma dúvida me atormenta: como interpretar a expressão `lavar a égua'?"
Gerson Smal Staehler, Curitiba, PR.
Pequerrucho, Ué? Com água, sabão, escovão e um belo esguicho, hein?

Texto Anterior: André Santos e Zé Elias; Greenpeace; Paulo Betti; Ayrton Senna; Zezé di Camargo e Luciano; Cinema; James Capelli; Mundo de Beakman; Pelé e Hortência; Mario Covas; Taffarel; Olacyr de Moraes
Próximo Texto: São Paulo toda purinha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.