São Paulo, domingo, 20 de agosto de 1995 |
Texto Anterior |
Índice
Novos livros ajudam pequeno empresário
NELSON ROCCO
Há publicações sobre diversas áreas, que vão desde o relato de casos de sucesso até previsões sobre o marketing do futuro, passando por livros que tratam de conceitos como reengenharia e terceirização (leia ao lado). Os preços variam de R$ 11,00 a R$ 39,00. ``O Relatório Popcorn", de Feith Popcorn, aponta as tendências e mudanças no comportamento dos consumidores norte-americanos nos anos 90. ``Se puder ligar os pontos entre o aparecimento de uma tendência e o impacto que terá nos negócios, você poderá ajustar seu produto a fim de que se adeque (sic.) à tendência", aconselha a autora. Com base no aumento das vendas de videocassetes, do aluguel de fitas de vídeo e do consumo de produtos entregues em casa nos EUA, durante a década de 80, Feith detectou a tendência ``O Encasulamento numa Nova Década". Nela, relata a propensão das pessoas a passarem mais tempo em casa e a maior exigência de itens de conforto. ``Pequenas Indulgências" é outra das dez tendências listadas em ``O Relatório Popcorn" e aponta o comportamento de pessoas que cuidam do corpo durante toda a semana e, no sábado, comem uma pizza inteira. Outra publicação de destaque é ``Pequenas e Médias Empresas dos Anos 90", de Cordon Baty. O autor traça o caminho e os riscos para interessados em montar um negócio. Texto Anterior: Como montar uma casa de frios e laticínios? Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |