São Paulo, domingo, 20 de agosto de 1995
Texto Anterior | Índice

Novos livros ajudam pequeno empresário

NELSON ROCCO
DA REDAÇÃO

Uma nova safra de livros voltada para a área empresarial está nas livrarias e pode ser uma ferramenta para pequenos empresários conquistarem melhor desempenho nos negócios.
Há publicações sobre diversas áreas, que vão desde o relato de casos de sucesso até previsões sobre o marketing do futuro, passando por livros que tratam de conceitos como reengenharia e terceirização (leia ao lado). Os preços variam de R$ 11,00 a R$ 39,00.
``O Relatório Popcorn", de Feith Popcorn, aponta as tendências e mudanças no comportamento dos consumidores norte-americanos nos anos 90.
``Se puder ligar os pontos entre o aparecimento de uma tendência e o impacto que terá nos negócios, você poderá ajustar seu produto a fim de que se adeque (sic.) à tendência", aconselha a autora.
Com base no aumento das vendas de videocassetes, do aluguel de fitas de vídeo e do consumo de produtos entregues em casa nos EUA, durante a década de 80, Feith detectou a tendência ``O Encasulamento numa Nova Década".
Nela, relata a propensão das pessoas a passarem mais tempo em casa e a maior exigência de itens de conforto.
``Pequenas Indulgências" é outra das dez tendências listadas em ``O Relatório Popcorn" e aponta o comportamento de pessoas que cuidam do corpo durante toda a semana e, no sábado, comem uma pizza inteira.
Outra publicação de destaque é ``Pequenas e Médias Empresas dos Anos 90", de Cordon Baty.
O autor traça o caminho e os riscos para interessados em montar um negócio.

Texto Anterior: Como montar uma casa de frios e laticínios?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.