São Paulo, domingo, 20 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venda de importados tem queda de 18,5%

DA REPORTAGEM LOCAL

As vendas de veículos importados sofreram queda de 18,5% em julho -na comparação com o mês anterior-, segundo dados da Abeiva (entidade que reúne importadores de veículos).
As 32 marcas associadas à Abeiva venderam no mês passado 5.875 veículos, contra 7.209 unidades de junho. Os números incluem apenas as marcas sem fábrica instalada no país.
Em relação a março, quando o setor bateu recorde de vendas (24.389 carros comercializados no atacado), a queda chegou a 75,9%.
O presidente da Abeiva, Emílio Julianelli, calcula que os associados tenham 45 mil carros em estoque.
``Passamos pela pior crise no país. O faturamento das concessionárias hoje depende dos serviços de oficina e da venda de carros usados", afirma Julianelli.
Os importadores reivindicam ampliação do financiamento de veículos para 18 meses, liberação do leasing -aluguel do veículo com opção de compra- e dos grupos de consórcio.

Texto Anterior: Mercedes-Benz só financia pessoa jurídica
Próximo Texto: Suzuki apresenta novo modelo Vitara; Seat lança Cordoba SX no Salão de Frankfurt; Queda nas vendas gera `quebra' da Alpine; Expo-Simea traz novidades do setor automotivo; Rede Brabus inaugura revenda em shopping; Ford lança caminhão para 40 toneladas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.