São Paulo, domingo, 20 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercedes-Benz só financia pessoa jurídica

DA REPORTAGEM LOCAL

Na concessionária Itatiaia, única credenciada Mercedes-Benz da cidade de São Paulo, qualquer carro 0 km da marca pode ser financiado em planos de até 21 meses.
A entrada deve corresponder, no mínimo, a 35% do valor total do automóvel. Os juros são de 2,84%, mais variação do dólar.
Detalhe: o financiamento só é aberto para pessoa jurídica.
``O cliente Mercedes não é do tipo que depende de financiamento para comprar um carro 0 km", afirma Paulo Corrêa, 45, gerente de vendas da Itatiaia.
Ele diz que menos de 30% dos carros da Itatiaia são financiados.
Segundo Corrêa, a concessionária vende cerca de 25 carros por mês. No início do ano, a média mensal chegava a 50 unidades.
Corrêa responsabiliza a política cambial pela retração das vendas.
``A situação é ainda pior no mercado de usados da Mercedes, onde os clientes têm menor poder aquisitivo e não oferecemos qualquer plano de financiamento."
Corrêa calcula que a desvalorização de um modelo da marca, apontada pela pesquisa Datafolha como a preferida por empresários entre os importados, fique em torno dos 20% no primeiro ano de uso.
Mas um E 420 94 pode ser comprado na Itatiaia, segundo o gerente de vendas, por US$ 90 mil. O mesmo modelo 0 km custa US$ 138 mil na concessionária.
A expectativa dos importadores da marca é encerrar 1995 com 2.100 unidades comercializadas.
Se atingido o objetivo, as vendas da Mercedes terão crescido 35% em relação ao ano passado (1.365 carros vendidos) e 58,8% se comparadas às vendas de 1993 (865 unidades). Dos 1.300 carros vendidos até julho, 950 são da série C (650 só do C 280).

Texto Anterior: Versão CD do Omega tem fila de espera
Próximo Texto: Venda de importados tem queda de 18,5%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.