São Paulo, domingo, 20 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suzuki DR350SE enfrenta asfalto e terra

JOTA SANTANA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A moto Suzuki DR350SE vai bem no asfalto e nas trilhas de terra, o que comprova sua vocação para uso misto.
Isso se dá graças ao forte motor de 348 centímetros cúbicos (cc) e ao bem regulado conjunto de suspensões, capazes de vencer caminhos bastante irregulares, além de facilitar a vida do piloto nas curvas, saltos e obstáculos.
O longo e progressivo curso das bengalas do garfo dianteiro e do monoamortecedor traseiro é um dos responsáveis pela estabilidade apresentada pela moto.
A Suzuki DR350SE tem aceleração macia, sem trancos. A progressividade do motor permite que sua rotação seja controlada, com melhor aproveitamento de seu desempenho nas baixas rotações.
Nas retomadas de velocidade ou manobras em que precisa ser usada a força -para superar subidas acentuadas, por exemplo-, essa característica fica mais evidente.
Seu sistema de freios também funciona com eficiência, mesmo em terrenos com muitas pedras ou areia, frequentes em trajetos de terra.
Quando usada no trânsito urbano, sua força e agilidade ajudam a escapar com facilidade dos engavetamentos de carros.
A boa altura do solo e o posicionamento do guidão e dos espelhos retrovisores permitem transitar com facilidade e com segurança nos corredores de automóveis que se formam em congestionamentos.
A posição de pilotagem é avançada sobre o tanque, deslocando o centro de gravidade do conjunto para a frente.
Isso facilita realizar manobras curtas em espaços apertados.
Sendo uma moto de porte médio, também tem desempenho satisfatório em longas viagens.
Desenvolve boa velocidade de cruzeiro e tem autonomia para médios percursos.
Para enfrentar viagens no asfalto, é recomendável usar pneus de uso misto, que não apresentam desgaste excessivo.
O uso de pneus especiais para a terra (com gomos ressaltados de borracha) só se justifica nas trilhas, em que a necessidade de tração é muito maior.
Dispondo apenas de partida elétrica, a DR350SE não vem equipada com o tradicional pedal de acionamento.
Por isso é necessário checar regularmente o estado de carga da bateria.

ONDE ENCONTRAR
J.Toledo Motos - telefone (011) 7396-1106

Texto Anterior: Peugeot mostra sucessor do 405 na Europa
Próximo Texto: Modelo da Chevrolet repete 1º lugar de 93
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.