São Paulo, domingo, 20 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Modelo da Chevrolet repete 1º lugar de 93

DA REDAÇÃO

O Omega mantém este ano o posto de carro nacional preferido por empresários e executivos. Em agosto de 93, pesquisa feita pelo Datafolha mostrou o Omega em primeiro, com 45% dos votos.
Apesar de ainda ser o líder no ranking, o Omega perdeu pontos. Este ano, cai para 36% o índice de respostas que colocam o carro da Chevrolet na frente.
Há ligeira diferença entre as perguntas feitas na primeira pesquisa e na atual, mas na prática as respostas indicam o mesmo -o Omega é considerado o melhor.
Em 93, a pergunta era: ``Se fosse comprar um carro nacional 0 km hoje, sem levar em conta o preço, qual o sr. escolheria?" Este ano, a formulação foi esta: ``Na sua opinião, qual o melhor automóvel nacional?"
Comparando os dois levantamentos, o Tempra foi o que mais perdeu. Além de ser ultrapassado pelo Santana, teve queda de sete pontos percentuais no índice de preferência dos entrevistados.
O Vectra não estava no ranking em 93, e aparece em quarto este ano, à frente do Monza, que fica em quinto, com 8%, mais que os 5% obtidos em 93.
Entre os importados, a Mercedes-Benz (18% dos votos) passou por pouco a BMW (16%), indo ao primeiro lugar no ranking.
Fora da lista em 93, a Audi, alemã como as duas primeiras, fica com 6% este ano, número suficiente para levá-la ao pódio na disputa entre as marcas estrangeiras.
Empatada com a também japonesa Mitsubishi, a Honda é a quarta, com 5% das indicações.

Texto Anterior: Suzuki DR350SE enfrenta asfalto e terra
Próximo Texto: Empresários defendem carros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.