São Paulo, segunda-feira, 21 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

USP promove seminário sobre discriminação étnica e educação

DA REDAÇÃO

Começa amanhã na USP (Universidade de São Paulo) o seminário internacional ``Superação da discriminação étnica e educação: uma agenda de trabalho para o final do século".
O evento, que termina na quinta-feira, dia 24, vai promover análises e discussões sobre a discriminação étnica tanto do ponto de vista de trabalhos acadêmicos quanto das diversas frentes de ação internacionais ligadas à questão.
Tem por objetivo oferecer a possibilidade de debates entre pesquisadores e lideranças, visando a proposta de agenda de trabalho educacional para o final do século.
O encontro terá sete atividades -quatro mesas-redondas, dois workshops e uma sessão de conclusão e avaliação.
No dia 24, o jornalista Marcelo Leite, ombusdman da Folha, participará da mesa ``Perspectivas e Responsabilidades". Ele vai falar sobre ``O papel da imprensa na superação da discriminação étnica".
O seminário foi desenvolvido junto à Faculdade de Educação da USP, com apoio de lideranças de movimentos étnicos.
Tem patrocínio da USP, da Fundação MacArthur, de Chicago (EUA), e do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). Faz parte de eventos do Ano Mundial da Tolerância, promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Texto Anterior: Tribunais estaduais não aceitam controle externo
Próximo Texto: Congresso vai debater globalização e regionalização das comunicações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.