São Paulo, terça-feira, 22 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Não tenho um tostão lá"

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

``Por sorte, não tenho um tostão lá." A frase é do presidente Fernando Henrique Cardoso, ao comentar a situação do Banco Econômico ontem durante entrevista.
O comentário foi feito quando ele respondia a uma pergunta sobre as denúncias de que o banco sofreu intervenção porque foi mal administrado e de que diretores teriam desviado recursos.
FHC afirmou que não poderia prejulgar ninguém. ``Eu não sei. Nunca entrei lá. Nunca vi os livros do Banco Econômico. Por sorte, não tenho um tostão lá."
Sem óculos, FHC reclamou três vezes por não conseguir ler corretamente números de indicadores econômicos projetados num telão.
Ele falou durante uma hora e 24 minutos sobre as reformas constitucionais e a crise do Banco Econômico.
Os ministros Pedro Malan (Fazenda) e Nelson Jobim (Justiça) acompanharam toda a entrevista ao lado de Fernando Henrique. O presidente cochichou duas vezes com Malan.
FHC criticou o ex-presidente Fernando Collor indiretamente. Citou o anúncio que Collor fez de acabar com a inflação com um tiro, ao assumir o cargo, em 91.
``Nunca acreditei no grande plano salvador. Eu disse a minha vida inteira que um dos maiores, digamos assim, atestados de subdesenvolvimento é a idéia de que se resolve tudo com o ovo de Colombo. Não quero fazer referência. É como acabar a inflação com um tiro só."

Texto Anterior: FHC pede punições no caso Econômico
Próximo Texto: Presidente ainda acha fácil governar o país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.