São Paulo, terça-feira, 22 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ABCD fará protesto por mais emprego e juro menor

CRISTIANE PERINI LUCCHESI
DA REPORTAGEM LOCAL

``Brasil cai na real" é o mote da manifestação por mais emprego, salário e juros menores que será realizada às 10h, no Paço Municipal, em São Bernardo, dia 24.
Mais de 17 sindicatos de trabalhadores (químicos, condutores, metalúrgicos etc.) ligados à CUT, Força Sindical ou independentes, empresários da indústria, comércio e as prefeituras de São Bernardo, São Caetano, Santo André e Diadema estão com presença confirmada no evento.
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano, Aparecido Inácio da Silva, o Cidão, ligado à Força Sindical, confirmou ontem a presença no ato.
Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABCD (CUT), Heiguiberto Guiba Navarro, devem participar 100 mil pessoas. Guiba disse que a Prefeitura de São Caetano vai liberar funcionários para participar do evento.
O presidente do Sindicato dos Químicos do ABC e tesoureiro da CUT, Remigio Todeschini, calcula que nos últimos três meses foram realizadas mais de 800 demissões no setor químico. ``O ABCD vai se unir por mais emprego e por recuperação de salários", disse.
Também contra o desemprego, metalúrgicos da CUT e Força Sindical vão a Brasília amanhã para reunião com a ministra Dorothea Werneck (Indústria e Comércio).
Segundo Luiz Marinho, vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABCD (CUT), será proposto que os carros nacionais tenham no mínino 70% de componentes nacionais e a reativação da câmara setorial automotiva.
Paulo Pereira da Silva, diretor da Força Sindical, vai pedir corte nos juros e prazos maiores para aquisição de veículos.

Colaborou a Folha ABCD

Texto Anterior: As auditorias e o Econômico
Próximo Texto: Crediário tem queda de 7,38% em agosto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.