São Paulo, terça-feira, 22 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vidal espera `jogo de corridas' contra Cuba

DO ENVIADO A NEUQUÉN

O Brasil volta à quadra, hoje, às 17h, para enfrentar Cuba. Os brasileiros são favoritos.
O técnico brasileiro, Ary Vidal, 59, destaca no time adversário o ala-pivô Lázaro Borrel e o ala Judith Abreu.
``É uma equipe que costuma atacar rápido, evitando a retenção da bola (quando tem a posse da bola, o time dispõe de até 30 segundos para tentar a cesta). Vai ser um jogo de corridas", disse Vidal.
O pivô Pipoca disse que ``Cuba é um time perigoso e franco-atirador, pois nada tem a perder".
Os cubanos, que estão com vários jogadores novatos, festejaram a classificação para esta segunda fase, pois no Pré-Olímpico de Portland-92, nos EUA, haviam sido eliminados na etapa inicial.
``Nosso balanço já é positivo. Vamos lutar para valorizar ainda mais nossa campanha", afirmou o técnico Miguel Calderón, 45, ressaltando que a meta é a Olimpíada-2000, na Austrália.
Na verdade, Cuba teve apenas um resultado expressivo na primeira fase: vitória por 99 a 86 sobre a República Dominicana.
Ganhou também de Bahamas (96 a 55), adversário fraco. Contra Porto Rico e Canadá, times melhores, perdeu por 105 a 95 e 90 a 73, respectivamente.
Brasileiros e cubanos se encontraram três vezes desde 91: no Pan de Havana-91, Cuba venceu por 96 a 92; o Brasil ganhou na Copa América-93, em Porto Rico, por 99 a 88, e no Mundial do Canadá-94, por 82 a 76.
Naquelas ocasiões, não jogaram Oscar e Maury.

Equipes prováveis para o início do jogo: Brasil -Israel, Pipoca, Oscar, Fernando e Maury; Cuba -Lázaro Borrel, Roberto Simon, Judith Abreu, Angel Caballero e Leonardo Perez.

NA
TV VT na Bandeirantes, às 22h

Texto Anterior: Dominicanos batem Brasil na estréia da segunda fase
Próximo Texto: Prost volta como piloto de testes da McLaren e pode correr em 96
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.