São Paulo, terça-feira, 22 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prost volta como piloto de testes da McLaren e pode correr em 96

DA REPORTAGEM LOCAL; DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE*
A McLaren anunciou ontem, na Inglaterra, que Alain Prost participará, como piloto, do programa de testes da equipe ainda este ano.
O comunicado aumentou os rumores de que o tetracampeão mundial de F-1 possa retornar às pistas na temporada de 1996 a bordo de um carro vermelho e branco.
Ciente dos boatos, Prost confirmou as negociações. ``Conversamos bastante, mas nada além dos testes foi acertado", disse.
Afastado das pistas desde 93, quando obteve seu último título, Prost descartou a possibilidade de voltar à F-1 logo após a morte de Ayrton Senna, em maio de 94.
O piloto francês, porém, não se afastou da categoria. Trabalhava como consultor e relações-públicas da Renault e como comentarista para a TV francesa.
Prost tentou montar uma equipe de F-1, mas o sonho foi abortado com a negativa da fábrica francesa em apoiar o projeto. Ressentido, rompeu com a Renault.
Procurado pela Mercedes, que fornece motores para a McLaren, o francês testou um carro da fábrica que disputa a DTM, o campeonato alemão da categoria turismo.
A aproximação parece ter funcionado e agora, com os testes, Prost poderá avaliar se a McLaren será competitiva em 96. Em caso positivo, ele voltará.

*Com agências internacionais

Texto Anterior: Vidal espera `jogo de corridas' contra Cuba
Próximo Texto: Palmeiras quer renovar contrato de Cléber; São Paulo inicia treinos para a estréia domingo; Treinador elogia garra do time da Portuguesa; Santos insiste em ter Gilmar como zagueiro; Muamar Kadafi faz homenagem ao Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.