São Paulo, quarta-feira, 23 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC faz piadas durante jantar

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso mostrou bom humor no jantar com os senadores do PSDB, no apartamento de Pedro Piva (SP), anteontem, e fez várias piadas. O principal alvo foi o ministro do Planejamento, José Serra.
FHC vem substituindo o tom político dos discursos pelo bom humor. Ontem, disse que só entrou no primeiro jato fabricado no Brasil quando estava no solo. Na semana passada, ele lançou o avião da Embraer em São José dos Campos (SP). ``Entrei no avião, em solo sem dúvida -depois que ele voou", disse.
No jantar, anteontem, vários parlamentares reclamaram que conseguiam mais atenção de FHC do que de seus ministros. FHC disse para os senadores não se preocuparem com o "ar sisudo" de Serra.
O presidente relatou, então, que uma de suas brincadeiras prediletas é dizer ao ministro que ele está com um aspecto horrível. Segundo FHC, Serra fica perguntando o dia inteiro se ele está horrível mesmo ou se é só brincadeira.
FHC também mostrou apetite no jantar -repetiu quatro vezes o cardápio, que incluía massas com frutos do mar, bobó de camarão e vitela assada.
O presidente interrompeu a conversa para assistir à entrevista de sua mulher, Ruth Cardoso, a Hebe Camargo, no SBT. Disse que Ruth brigaria com ele se não assistisse.

Prêmio
FHC disse ontem que o país vive uma ``revolução silenciosa" ao discursar ontem na entrega do Prêmio Jovem Cientista. Cinco cientistas da área de construção civil receberam prêmios que variaram de R$ 1,5 mil a R$ 7 mil.

Texto Anterior: Presidente pede a tucanos apoio ao FSE
Próximo Texto: Militar tenta barrar fotógrafo no Planalto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.