São Paulo, quarta-feira, 23 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Militar tenta barrar fotógrafo no Planalto

Profissional da Folha é credenciado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O coronel Arthur Peres Filho, um dos subchefes da Casa Militar, tentou impedir ontem que o fotógrafo Juca Varella, da Folha, registrasse imagens no Palácio do Planalto.
O pivô do incidente foi o radialista Jaimar Sales Saraiva, em greve de fome há seis dias, segundo ele, em protesto contra as condições de ensino no país. Ele está acampado na Praça dos Três Poderes.
Acompanhado de Peres Filho, o médico da Presidência, Ricardo Camarinha, foi às 12h de ontem examinar Saraiva.
Para evitar as fotos, Peres Filho determinou que a consulta fosse concluída dentro do Palácio. Quando o fotógrafo apresentou a credencial para entrar no prédio, o militar pediu a um segurança que o barrasse.
O segurança afirmou que não poderia deter o fotógrafo. ``Não interessa, eu estou mandando", disse o coronel. Puxou, então, o cordão usado no pescoço do fotógrafo para prender a credencial. ``Coronel, o sr está me machucando", disse o fotógrafo. Peres Filho deixou o hall do Planalto após discutir com outros jornalistas.

Texto Anterior: FHC faz piadas durante jantar
Próximo Texto: Bancada do PFL se queixa do governo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.