São Paulo, quarta-feira, 23 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agenda inclui donas de casa a ciclista

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso teve ontem uma agenda cheia e diversa. Encontrou-se de manhã com jovens cientistas, recebeu donas de casa e abriu espaço até para um homem que, há três anos, vem percorrendo o país de bicicleta.
Cinco pesquisadores da área de construção civil receberam o prêmio Jovem Cientista em solenidade no Palácio do Planalto.
Em seu discurso, FHC disse ver no mundo moderno a ascensão de um ``novo Renascimento" e de uma revolução silenciosa, referindo-se ao progresso técnico.
À tarde, o presidente recebeu lideranças do Movimento das Donas de Casa do Brasil. O presidente dará a elas um programa semanal, de meia hora de duração, nas emissoras da TV Educativa. Ontem mesmo ele autorizou a Secretaria de Comunicação Social a iniciar a produção da ``Tribuna do Consumidor".
O programa vai ser gerado em São Paulo e no Rio e vai ao ar dentro de algumas semanas.
O programa mais heterodoxo ficou para o fim da da tarde. FHC recebeu Cristian Alberto Gianelo, 23, que há três anos percorre o país de bicicleta. O ciclista estava acompanhado de ``Chiquinho", um pequeno rato branco aninhado em um de seus bolsos.
Gianelo disse estar em busca de patrocínio para percorrer a Europa em sua bicicleta. FHC preferiu não ver o rato.

Humor
FHC tem se esforçado para demonstrar bom humor. No jantar de anteontem com os senadores do PSDB, no apartamento de Pedro Piva (SP), fez várias piadas. O principal alvo foi o ministro do Planejamento, José Serra.
O presidente relatou que uma de suas brincadeiras prediletas é dizer ao ministro que ele está com um aspecto horrível. Segundo FHC, Serra fica perguntando o dia inteiro se ele está horrível mesmo ou se é só brincadeira.
Ontem a Embraer foi alvo desse humor. FHC disse que só entrou no primeiro jato fabricado no Brasil quando estava no solo. Na semana passada, ele lançou o avião da Embraer em São José dos Campos (SP).
``Entrei no avião, em solo, sem dúvida, depois que ele voou", disse o presidente.

Texto Anterior: PFL se considera desprezado por ministros
Próximo Texto: STF confirma cassação de deputado do PP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.