São Paulo, quarta-feira, 23 de agosto de 1995
Texto Anterior | Índice

Sabesp corta hoje água de 350 mil em 5 cidades

DA REPORTAGEM LOCAL; DA FT

Além do rodízio que continua hoje na zona leste de São Paulo (leia quadro acima), que atinge 350 mil pessoas, outros 350 mil moradores da Grande São Paulo vão ficar sem água hoje.
O corte no fornecimento será causado por serviços preventivos que a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) vai fazer no sistema Baixo Cotia, que abastece a região oeste da Grande São Paulo.
Cinco cidades ficarão sem água, das 5h às 19h de hoje: Barueri, Cotia (apenas bairro Jardim Rosemary), Jandira, Itapevi e Santana do Parnaíba (bairros Jardim Isaura e Parque Santana).
Na zona leste de São Paulo, o rodízio entra hoje no sexto dia, sem perspectiva de acabar antes de novembro próximo -prazo estabelecido pela Sabesp.
O abastecimento só deve voltar ao normal quando ficar pronto o ``booster" (conjunto de bombas que leva água a locais de difícil acesso) de Cangaíba.
O rodízio foi adotado na zona leste devido às altas temperaturas que têm sido registradas neste inverno e que causam aumento no consumo de água.
Se a temperatura continuar subindo, em sete dias o rodízio de água poderá ser estendido à zona sul, afirmou o superintendente técnico da Sabesp, Paulo Massato.
Na zona sul, o racionamento vai atingir as regiões de Interlagos, Capela do Socorro, Capão Redondo e Americanópolis. Nesse caso, cerca de 600 mil pessoas devem ser atingidas.

* Colaborou a FT.

Texto Anterior: Estado estuda criar `imposto ambiental'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.