São Paulo, quarta-feira, 23 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil vence time cubano e se reabilita

EDGARD ALVES
ENVIADO ESPECIAL A NEUQUÉN (ARGENTINA)

A seleção do Brasil voltou a assustar. Após um início confuso de partida, avançou para vencer Cuba por 110 a 95, ontem.
O ala Oscar Schmidt, 37, a principal estrela do time nacional, comandou a vitória. Ele totalizou 38 pontos, 25 no primeiro tempo.
A vitória reabilitou os brasileiros do tropeço diante dos dominicanos, na véspera, e manteve as chances de o time se colocar entre os semifinalistas do Torneio Pré-Olímpico das Américas.
A competição acontece em Neuquén, Patagônia, sul da Argentina, e vale três vagas para a Olimpíada de Atlanta, em 1996.
Brasil e Canadá, que têm oito pontos cada (3 vitórias e duas derrotas) jogam hoje, às 23h. O vencedor fica perto das semifinais. Amanhã, o time pega Porto Rico.
Faltando duas rodadas e sem computar os jogos de ontem à noite (Argentina x República Dominicana e Porto Rico x Uruguai), a situação é a seguinte: Porto Rico, Brasil e Canadá, 8 pontos; Argentina, 7; Uruguai, República Dominicana e Cuba, 6; e Bahamas, 5.
Hoje jogam: 17h - Cuba x Bahamas; 19h - República Dominicana x Uruguai; 21h - Argentina x Porto Rico; 23h - Brasil x Canadá.
O pivô Rolando, que contraiu uma virose, e o ala Chuí, que se recupera de contusão na coxa esquerda, continuam afastados.
O Brasil alternou momentos de jogo seguro e de intranquilidade diante dos cubanos. Começou mal (atrás por 2 a 10), mas encontrou o ponto antes do término do primeiro tempo, que venceu por 54 a 49.
No segundo tempo, os cubanos chegaram a encostar no marcador (87 a 93 e 93 a 98), mas o Brasil conseguiu conter a reação.
Jogaram e marcaram pelo Brasil: Maury 5, Fernando 17, Oscar 38, Israel 7, Rato 11, Márcio 16, Josuel 5, Rogério 11 e Pipoca.
Por Cuba: Leonardo Perez 12, Angel Caballero 14, Judith Abreu 25, Lazaro Borrel 25, Roberto Simon 6, Roberto Amaro 2, Francisco Cisneros 3, Ruperto Herrera 8, Luis Diaz e Rfa Echevarria.

Texto Anterior: Colombianos temem jogo aéreo
Próximo Texto: Vidal critica os jogadores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.