São Paulo, sexta-feira, 25 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Direção decide afastar docente

LÚCIA MARTINS
DA REPORTAGEM LOCAL

Membros da direção da Unip se reuniram anteontem à noite e decidiram afastar o professor Agostinho Turbian até que o caso seja totalmente apurado.
O reitor da Universidade Paulista, João Carlos Di Genio, disse que, logo que soube do episódio, convocou a reunião para que tudo fosse resolvido.
``O professor se arrependeu do que tinha dito e se retratou com a mãe e com a menina. Agora, vamos ouvir todos os alunos para saber o que realmente houve."
Segundo o diretor do Instituto de Ciências Sociais e Comunicação da Unip, Rafael Olivieri, 41, o afastamento pode ser temporário. ``Não seria bom nem para o professor nem para a aluna que ele continue a dar aulas. Vamos apurar tudo e, se for provado que tudo não passou de um mal-entendido, ele volta a dar aulas."
``Foi uma brincadeira infeliz, mas tenho certeza que ele não quis ofender", disse Olivieri.
Segundo ele, isso aconteceu porque ``o professor é muito brincalhão e tem mania de colocar apelidos nos alunos".
Olivieri disse que Turbian trabalha desde 89 na universidade e que sempre foi um ótimo professor. ``Nunca teve problemas com os alunos. Ao contrário, é muito querido."
(LM)

Texto Anterior: 'Extrapolei, mas não quis ofender'
Próximo Texto: Rua carioca recebe o nome de Tom Jobim
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.