São Paulo, sexta-feira, 25 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Três suspeitos de assaltar o Itaú são detidos

DA REPORTAGEM LOCAL

A polícia prendeu mais três suspeitos de terem participado do roubo de R$ 2,4 milhões do centro administrativo do banco Itaú, no Jabaquara (zona sul). O crime, no dia 8 de agosto, foi o maior assalto a banco em São Paulo desde o início do Plano Real (julho de 94).
No total, já foram detidos por meio de prisões temporárias cinco suspeitos -João Junior Conceição, 30, e Genivaldo Moura de Arruda, 34, já estavam presos. Cerca de 15 homens participaram do crime.
Dois novos presos negaram ter participado do assalto.
Eufrásio Paulo do Nascimento Rocha foi preso em Brasília (DF) com R$ 8,3 mil. Ele disse que recebeu o dinheiro de um dos acusados do roubo para pagar um advogado, que defenderia um grupo de paulistas preso em Tocantins.
Claudio da Silva Rocha foi preso na zona sul de São Paulo. Segundo o delegado Alberto Matheus, 32, da Delegacia de Roubo a Bancos, ele seria o gerente de um clube de futebol formado pelos acusados do assalto.
O terceiro preso é o segurança Valdemir Souza da Silva, 30, acusado de ter dado as informações sobre a segurança da tesouraria do Itaú. Ele trabalha para uma empresa que presta serviços para o banco. Com ele, foi apreendido um Chevette supostamente comprado com o dinheiro do roubo.

Texto Anterior: Cubatão entra em pré-alerta
Próximo Texto: Investigador reconhece, segue e prende ladrões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.