São Paulo, sexta-feira, 25 de agosto de 1995
Próximo Texto | Índice

Mergulhador salta de plataforma de 23 m; Jornalistas da BBC são atacados no Paquistão; Argelino ainda é maior suspeito por bomba; Líder da ex-Alemanha Oriental será julgado; Oposição chilena preserva poder militar; Condenado estudante que ameaçou Charles

Mergulhador salta de plataforma de 23 m
O mergulhador Pat Picard salta de uma plataforma de 23 metros, em uma piscina de 2,75 metros de profundidade (foto). A exibição aconteceu em uma feira em Kentucky (Estados Unidos).

Jornalistas da BBC são atacados no Paquistão
O escritório da rede britânica BBC em Islamabad (capital do Paquistão) foi atacado ontem por um grupo de seis jovens, supostamente militantes muçulmanos. Eles invadiram o local, bateram em dois jornalistas, destruíram equipamentos e atiraram uma bomba incendiária. A direção da BBC pediu ao governo proteção para os jornalistas.

Argelino ainda é maior suspeito por bomba
Autoridades francesas ainda consideram o Abdelkrin Deneche como principal suspeito pelo atentado a bomba que matou sete pessoas em 25 de julho no metrô de Paris. Investigações da polícia sueca concluíram que ele estava na Suécia na data do atentado. A França está preparando o pedido de extradição de Deneche.

Líder da ex-Alemanha Oriental será julgado
O líder da ex-Alemanha Oriental Egon Krenz será julgado em novembro pela morte de 47 pessoas que tentaram fugir do país. Quatro outros membros de seu governo também irã a julgamento. Krenz foi o último líder comunista do país.

Oposição chilena preserva poder militar
Senadores da oposição chilena repudiaram projeto do presidente Eduardo Frei que permitiria a ele retirar da ativa militares sem o consentimento de seus comandantes. A atitude elimina as chances de aprovação. O projeto é parte de um pacote para diminuir o poder dos militares.

Condenado estudante que ameaçou Charles
O estudante australiano David Kang, 24, foi considerado culpado por ameaça violenta ilegal por ter invadido com uma pistola, usada para dar largada em eventos esportivos, no palanque em que o príncipe Charles faria um discurso. O incidente ocorreu no ano passado, em Sydney. A sentença será divulgada hoje.

Próximo Texto: Colômbia discute julgamento aberto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.