São Paulo, segunda-feira, 28 de agosto de 1995
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Restrição atinge rádio e TV

DENISE CRISPIM MARIN
DE BUENOS AIRES

Os investimentos estrangeiros nos meios de comunicação na Argentina não sofrem restrições quando se trata de mídia impressa.
É permitido a estrangeiros entrar na Argentina e montar um jornal, revista ou editora. Não há restrições.
No caso de TVs e rádios, o mercado é reservado a argentinos natos. Mas isso está mudando. Para TVs a cabo, a legislação já permite a entrada do capital estrangeiro de um país com o qual a Argentina tenha acordo de reciprocidade.
Os investimentos, em princípio, se concentraram nas televisões a cabo, provenientes de empresas norte-americanas.
Até agora, os EUA foram o único país a ter firmado um acordo com a Argentina para reciprocidade de investimentos na área de TV a cabo.
A TCI (Tele Communications Inc.), por exemplo, realizou o maior investimento individual norte-americano registrado na Argentina. Comprou, por US$ 400 milhões, parte da VCC (Video Cable Comunicación). A VCC hoje é a TV a cabo com o maior número de assinantes (650 mil).

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