São Paulo, segunda-feira, 28 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ladrões fazem "arrastão" em edifício

DA FT; DA REPORTAGEM LOCAL

Quadrilha de seis assaltantes invade 22 escritórios de prédio no Butantã e faz nove reféns durante cinco horas
Seis ladrões fizeram um ``arrastão" ontem um prédio comercial na rua Butantã, no Butantã (zona oeste de São Paulo).
Os assaltantes ficaram durante cinco horas e dez minutos no prédio. Eles invadiram 22 escritórios nos 12 andares do edifício, mas a polícia não tem estimativa do que foi roubado.
Nove funcionários do departamento de telemarketing da Zarty Electronics (empresa que vende produtos eletrônicos) foram mantidos como reféns durante o assalto.
Segundo o porteiro Francisco Romildo Almeida Costa, 24, um dos ladrões chegou às 9h15 junto à portaria do prédio e disse que estava procurando emprego.
Ao se aproximar, Costa foi dominado pelo ladrão, armado com um revólver. Outros cinco ladrões também entraram no prédio. Costa foi trancado em um banheiro.
Os ladrões começaram então o ``arrastão". Subiram andar por andar, invadindo os escritórios.
Por ser domingo, a maioria das empresas estava fechada. No terceiro andar, no entanto, estavam os nove funcionários da Zarty.
Segundo Paulo Franquini, 30, gerente de telemarketing da empresa, os ladrões arrombaram o cofre da Zarty, mas, como só havia cheques, não levaram nada.
Franquini disse que um dos ladrões, ao saber que havia funcionários no escritório, improvisou um capuz com um saco de lixo para encobrir o rosto.
Esse ladrão ficou ``tomando conta" dos funcionários, enquanto os demais integrantes da quadrilha invadiam os outros escritórios.
Segundo a polícia, os ladrões reviraram gavetas e cofres dos 22 escritórios em busca de dinheiro. Não foram levados, porém, terminais de computador ou aparelhos de fax ou telefone.
Também não foram roubados dinheiro ou objetos dos funcionários da Zarty. Os ladrões deixaram o prédio às 14h25. Até o final da tarde, a polícia não tinha pistas.
Foi o segundo ataque de ladrões a um prédio comercial em São Paulo em uma semana. Na última segunda, uma quadrilha invadiu um edifício nos Jardins (zona oeste), saqueou nove escritórios e levou um cofre de 200 kg.

Texto Anterior: Mulher acha ossada humana em parque
Próximo Texto: Duas chacinas deixam 6 mortos na Grande SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.