São Paulo, segunda-feira, 28 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Duas chacinas deixam 6 mortos na Grande SP

DA REPORTAGEM LOCAL; DO NP

Seis pessoas foram mortas no último sábado em duas chacinas na Grande São Paulo.
Com isso, já foram registradas este ano 36 chacinas na Grande São Paulo e um total de 123 mortes. Segundo a polícia, 15 chacinas foram resolvidas, mas apenas em quatro delas todos os responsáveis foram presos.
No sábado à tarde, dois homens, de aproximadamente 18 e 20 anos, e uma mulher, com cerca de 19 anos, foram mortos em Franco da Rocha (Grande SP).
Todos foram executados com tiros na cabeça. Segundo a polícia, os assassinos teriam despejado mais de 15 tiros nas vítimas.
Depois, tiraram as roupas dos mortos e escreveram com faca a inscrição ``C.V." -Comando Vermelho, organização criminosa do Rio de Janeiro- nos peitos e nas costas das vítimas.
Os corpos foram jogados em uma vala na estrada do Campo Limpo (zona sul), próximo à via Anhanguera.
A polícia suspeita que o motivo do crime seja vingança envolvendo tráfico de drogas. Até ontem de manhã, as vítimas não haviam sido identificadas.
Na madrugada de sábado, Luís Inigo, 47, Ademar Francisco da Silva, 32, e Jonata Juvenal de Lima, 18, foram mortos em São Miguel Paulista (zona leste).
Alexandre Evangelista dos Reis, 22, um dos acusados da chacina, confessou o crime e foi preso no sábado por policiais do 22º DP.
Segundo a polícia, o motivo do crime seria vingança. Inigo teria roubado, há uma semana, o tênis Reebok, R$ 21,00 e os documentos de Reis.
Na madrugada de sábado, Reis junto com Marcos Matheus do Nascimento, 18, e um outro homem identificado como ``Neguinho", foram à casa de Inigo para recuperar os objetos.
Nos fundos da casa, encontraram Inigo, Silva, Lima e outros dois homens fumando crack. Um deles reagiu puxando uma arma, então Reis atirou.
Reis foi preso ainda no sábado. Nascimento e ``Neguinho" ainda estão foragidos.

Texto Anterior: Ladrões fazem "arrastão" em edifício
Próximo Texto: SP registra 22 homicídios no fim-de-semana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.