São Paulo, segunda-feira, 28 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inadimplência diminui o número de cartões

RODNEY VERGILI; VERÔNICA SINISCALCHI
DA REPORTAGEM LOCAL

O número total de cartões de crédito em circulação apresentou queda de 0,94% em julho em relação ao mês anterior, segundo dados da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços).
O número de cartões em circulação atingiu 13,1 milhões em julho passado, com redução de 122.631 portadores em relação ao mês anterior. É a primeira vez que ocorre uma redução no número de cartões desde 1993.
Nilton Volpi, presidente da Abecs, diz que as administradoras de cartões de crédito estão restringindo a entrada de novos associados com ``critérios mais rigorosos e mais adequados -ao momento econômico- no exame de novas propostas".
O índice de inadimplência (atraso nos pagamentos) em relação ao faturamento estabilizou-se em 5% desde maio passado, por causa da renegociação de dívidas, diz.
Volpi afirma que a inadimplência está em patamar alto, mas os ``sinais mais recentes são promissores e mostram o sucesso das renegociações em andamento".
Segundo ele, ``tudo indica que haverá queda na inadimplência nos próximos meses, porém a volta ao patamar histórico de 1% só ocorrerá se houver liberação nas linhas de crédito para as pessoas físicas".
O número de transações comerciais com o uso de cartões atingiu 25,4 milhões em julho passado, com queda de 3,46% em relação ao mês anterior.
(RV/VS)

Texto Anterior: Grupo não admite os sindicalizados
Próximo Texto: Bradesco lança terminais eletrônicos portáteis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.