São Paulo, segunda-feira, 28 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Basquete masculino vence Canadá e vai à Olimpíada

EDGARD ALVES
ENVIADO ESPECIAL A NEUQUÉN (ARGENTINA)

O pesadelo acabou. O time do Brasil reabilitou-se mais uma vez durante a disputa do Pré-Olímpico das Américas para aproveitar a derradeira chance: derrotou o Canadá por 97 a 77 (44 a 32), garantindo a última vaga das Américas na Olimpíada-96.
Com a vitória, os brasileiros terminaram em terceiro lugar no Pré-Olímpico, encerrado ontem à noite, em Neuquén, Patagônia, sul da Argentina.
Na final, também disputada ontem, Porto Rico ganhou da Argentina por 87 a 86 e ficou com o primeiro lugar da competição.
Porto-riquenhos e argentinos tinham garantido a vaga na véspera, nas semifinais: a Argentina, com vitória sobre o Brasil, por 87 a 82 (42 a 41), e Porto Rico, sobre o Canadá, por 98 a 81 (56 a 39).
A campanha irregular do time brasileiro -cinco vitórias e cinco derrotas- tinha transformado a luta pela classificação em pesadelo, mas a situação se reverteu.
À exceção da Olimpíada de Montreal, em 76, o Brasil esteve presente em todos os torneios olímpicos masculinos de basquete, desde a introdução da modalidade, em Berlim-36.
Em Atlanta, o Brasil estará representado nas duas competições de basquete. O time feminino já está com sua vaga assegurada por ter vencido o Campeonato Mundial da Austrália, ano passado.

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Nível do torneio é elogiado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.