São Paulo, segunda-feira, 28 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nível do torneio é elogiado

EDGARD ALVES
DO ENVIADO A NEUQUÉN

A maioria dos técnicos dos times do Pré-Olímpico elogiou o nível técnico do torneio.
``Tecnicamente, as equipes são melhores do que tempos atrás. Além disso, o número de times bons também cresceu, aumentando o equilíbrio", afirmou Steve Konshalski, técnico do Canadá.
Miguel Calderon, técnico de Cuba, destacou o equilíbrio desta competição numa comparação com o Pré-Olímpico anterior, em 92, em Portland, EUA.
``Até a última rodada, aqui em Neuquén, havia várias equipes lutando pela vaga", disse.
Os técnicos também coincidiram na opinião de que o basquete europeu continua mais forte do que o das Américas, exceto o da NBA, a liga profissional dos Estados Unidos.
``A Iugoslávia está na ponta, vindo a seguir a Lituânia, a Croácia e a Grécia. Mas a diferença está sendo reduzida", falou o argentino Guillermo Vecchio.
Os técnicos não estranharam os ``resultados surpresas" durante a competição. Atribuíram as oscilações no rendimento dos times ao fato da disputa de muitos jogos em dias consecutivos.
(EA)

Texto Anterior: Basquete masculino vence Canadá e vai à Olimpíada
Próximo Texto: Oscar disputa 5ª Olimpíada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.