São Paulo, segunda-feira, 28 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vestibular da Unesp terá inscrição gratuita

DA REPORTAGEM LOCAL

Alguns alunos da rede pública estadual de São Paulo vão poder se inscrever de graça no vestibular da Unesp (Universidade Estadual Paulista).
A universidade firmou um convênio com a Secretaria de Estado da Educação que vai isentar do pagamento da taxa de inscrição (R$ 47,50) um aluno de cada classe de último ano do 2º grau que estude na rede pública.
O convênio deve beneficiar 6.816 alunos. Cada escola será responsável por escolher os alunos que receberão o benefício.
A condição para obter a isenção é se inscrever em um dos 50 cursos de licenciatura da universidade (veja quadro acima).
Segundo o coordenador do vestibular da Unesp, Carlos Felício Vanni, a intenção é contribuir para melhorar a formação dos professores.
Os cursos de licenciatura têm como objetivo preparar professores para o primeiro e segundo graus. Além das disciplinas normais, o aluno cursa matérias da área de pedagogia.
O convênio também prevê o pagamento de bolsas de estudo no valor de R$ 100 por mês para os seis melhores colocados no vestibular, dentro desse grupo de candidatos.
As escolas têm até o dia 2 de outubro para enviar à Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista) as fichas de inscrição dos candidatos. O prazo de inscrição normal vai até o dia 6.
No último vestibular, 82% dos inscritos nos cursos de licenciatura fizeram o 2º grau em escola pública. No quadro geral dos inscritos, a porcentagem de alunos da rede pública cai para 36%.

Texto Anterior: Ciclo traz os maiores aventureiros do Brasil
Próximo Texto: Sesc inscreve para palestras sobre lista de obras da Fuvest
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.