São Paulo, segunda-feira, 28 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ciclo traz os maiores aventureiros do Brasil

DA REPORTAGEM LOCAL

O alpinista paranaense Waldemar Niclevicz, 29, inaugurou o ciclo de palestras ``Aventuras" -que a Folha realiza quinzenalmente-, no último dia 22.
Para um auditório completamente lotado, Niclevicz contou como foi a aventura de ser o primeiro brasileiro a atingir o cume do monte Everest, na fronteira do Nepal com o Tibete (Ásia), no último dia 14 de maio.
Ele também falou de sua primeira tentativa, frustrada, de chegar ao topo do Everest em 1991. Nessa ocasião ele quebrou o recorde sul-americano de altitude -chegou a 8.504 m. Ele parou a 344 m do cume porque a garrafa de oxigênio apresentou defeito.
``Nunca quis ir para o Everest antes de 91. Achava que era uma coisa muito distante para um brasileiro", explicou Niclevicz para uma platéia formada principalmente por alpinistas.
Para ele, a falta de patrocínio impediu a realização completa da aventura em 91. ``Mas desta vez fui com um patrocínio de US$ 44 mil e tudo deu certo. Eu chegaria a qualquer custo lá em cima", disse Niclevicz.

Próximas palestras
O ciclo ``Aventuras" continua no dia 5 de setembro, com palestra do aventureiro Roberto Pandiani, que fez o trajeto Miami-São Paulo em um pequeno veleiro.
Lawrence Wahba também se apresenta. Ele faz palestra na Folha, no dia 19 de setembro, quando conta como foi mergulhar entre tubarões em três oceanos, durante quatro meses e meio.
No dia 3 de outubro é a vez de Amyr Klink contar as suas aventuras pelos oceanos do planeta.

Texto Anterior: Publicidade exige aptidão para vendas e criatividade
Próximo Texto: Vestibular da Unesp terá inscrição gratuita
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.