São Paulo, terça-feira, 29 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário cria comissão para debater propostas de mudanças na Paulista

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário municipal de Planejamento, Roberto Paulo Richter, anunciou ontem a criação de uma comissão para discutir propostas de mudanças urbanísticas na avenida Paulista. Ela será formada por representantes da iniciativa privada, da prefeitura e por técnicos.
O objetivo do grupo será apresentar mudanças para melhorar o trânsito, conservar os prédios de interesse histórico e aumentar o número de locais de lazer.
O anúncio foi feito no Instituto de Engenharia de São Paulo, após debate sobre a Paulista.
Segundo Richter, a comissão será formada por três grupos. O primeiro será o ``grupo financiador" e terá como objetivo levantar fundos para financiar as mudanças. Ele será chamado ``Associação Paulista Viva".
O grupo será formado por representantes de bancos, da Associação Comercial de São Paulo e da Federação das Indústrias de São Paulo. Também devem participar representantes dos síndicos dos edifícios da região da Paulista, do Museu de Arte de São Paulo, dos colégios e das lojas da avenida.
O segundo grupo é o ``técnico". Ele será formado por entidades de classe, coordenadas pelo Instituto de Engenharia. Seu objetivo será apresentar e discutir tecnicamente as mudanças na avenida.
O último grupo será o de ``poderes públicos" e terá como função a coordenação das mudanças propostas junto à Prefeitura e o Estado.

Texto Anterior: Apresentador questiona cobrança de hospital
Próximo Texto: Empresários formam associação pró-transplantes de medula no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.