São Paulo, terça-feira, 29 de agosto de 1995
Próximo Texto | Índice

Real demite mais do que emprega

LUIZ ANTONIO CINTRA
DA REPORTAGEM LOCAL

A indústria paulista emprega hoje 7.634 pessoas a menos do que empregava em julho de 1994, início do Plano Real.
Nesse período, 82.883 novas vagas foram abertas, enquanto 90.517 foram fechadas, segundo levantamento divulgado ontem pela Fiesp (Federação das indústrias do Estado de São Paulo).
Apenas na terceira semana de agosto, o nível de emprego industrial em São Paulo recuou 0,44%, o que representa 10.220 postos de trabalho que deixaram de existir. Desde o início do mês, a indústria fechou 28.024 postos.
A indústria de fios e de tecidos foi o setor que teve o pior desempenho na semana, com redução de 5,17% no nível de emprego.
A restrições ao crédito e as altas taxas de juros são as causas para a redução no emprego, na avaliação de Carlos Eduardo Moreira Ferreira, presidente da Fiesp.
``O governo já começou a tomar algumas medidas para irrigar mais dinheiro na economia, mas ainda estamos esperando o resultado."
Ele diz esperar o acordo entre a indústria automobilística e o governo que ``deve reverter a tendência de demissões na indústria".
Moreira Ferreira diz que apenas depois das reformas constitucionais a indústria volta a crescer.

LEIA MAIS
sobre indústria na página 2-3

Próximo Texto: Inflação medida pela Fipe cai para 2% em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.