São Paulo, terça-feira, 29 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bomba! Macaco Simão vira o tesão da PUC

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

E a minha empregada disse que se ganhasse na Supersena, tirava o cachorro e jogava uma dinamite na casa. Comigo dentro! E uma amiga iria pra Miami, alugava uma cobertura no Fontainebleau e chamava uns dez putos. E como não ganhou ficou sem um puto. Literalmente!
E bomba! Bomba! Econômico News! Angelo Cayman de Sá Urgente! A Bahia já prepara o Bloco dos Bloqueados. E a Turma do Casseta caricaturou o Carlinhos Brown. Que como tá no vermelho já virou Carlinhos Red. ``Eles que são bancos que se entendam". Rarará!
E bomba! Bomba! Macaco Simão Emergência! Eu cheguei lá! Virei tese. Da PUC! Só que eu preferia ter virado um tesão. O tesão da PUC. Ainda chego lá! Rarará!
Jane Pereira de Almeida defendeu a tese ``O Chiste e Outras Relações" analisando minhas colunas à luz da teoria de Freud. Tô freudido! Rarará. O título devia ser ``O chiste: Freud explica e o Macaco Simão complica".
Tá tudo em casa: Jane, macaco e chiste. Bomba! Bomba! Jane transforma macaco em tesão da PUC! Não compareci à defesa da tese. Mas mandei uma espiã. E paguei duzentinho. Cem pra ela aplaudir. E cem pra não vaiar. E diz que tinha umas 50 pessoas. O que pra tese significa: casa cheia! Rarará!
E ela escolheu minhas colunas políticas. E se a bancada for tucana?! E reparou que toda tese eles afirmam e negam ao mesmo tempo? ``Democracia sem democratas", ``Televisão sem tela" e ``Olhar sem olho". É verdade!
E diz que perguntaram pra dona Pizza Hut Cardoso se ela era a favor ou contra o aborto. Aí ela correu pra escrever uma tese ``Gravidez involuntária na adolescência entre o Baixo e o Médio São Francisco entre os séculos 14 e 18 e três quartos. Aborto: sim ou não?". Rarará. Nóis sofre mas nóis goza. Vai indo que eu não vou. Que eu tô com o ego inflado!

Texto Anterior: 'Seven' retrata neurose urbana
Próximo Texto: 'Centuriões' dá brilho à CNT
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.