São Paulo, terça-feira, 29 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Centuriões' dá brilho à CNT

INÁCIO ARAUJO
DA REDAÇÃO

"Os Novos Centuriões" (CNT/Gazeta, 20h) são uma surpresa maior a cada ano que passa. Em 1972, quando foi realizado, filmes sobre duplas de policiais não eram frequentes. Hoje em dia são quase uma fatalidade.
Mas a dupla daqui, com George C. Scott à frente, só tem em comum com esse tipo de policial os uniformes. No mais, da ação às questões que ocupam a vida particular dos centuriões, nada é banal. O roteiro é forte, os atores de primeira, Richard Fleischer usa um contido entusiasmo ao dirigir.
Como resultado, "Os Novos Centuriões" passa ao largo das habitualmente fatais ciladas (para não falar dos clichês) do gênero. Estabelece-se, antes, como um admirável documentário sobre a vida dos policiais de uma grande cidade. Nessa tarefa é ajudado por George C. Scott, um dos maiores atores contemporâneos, e Stacy Keach.
No mais, a Globo trocou "L.A. Story", com Steve Martin, programado originalmente para a sessão das 22h40, pelo obscuro "Desejo Mortal".
A novidade maior é mesmo "Os Novos Centuriões". Não que o filme seja inédito. Inédito, ou quase, é a CNT não ensanduichar o programa de Marília Gabriela entre dois abacaxis federais.
(IA)

Texto Anterior: Bomba! Macaco Simão vira o tesão da PUC
Próximo Texto: Modernos e barrocos dominam mercado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.