São Paulo, terça-feira, 29 de agosto de 1995
Texto Anterior | Índice

Justiça quer investigar presidente do Equador; Governador dos EUA alega inocência; FBI investiga 2º grau de terrorista em Chicago; Chuvas matam 5 no sul dos Estados Unidos; Risco de bombas pára aeroportos em NY; Seminário discute morte de Kennedy; Equipe quer produzir 'teia de aranha'; Naufrágio perto do Iêmen mata 80

Justiça quer investigar presidente do Equador
Um juiz da Suprema Corte do Equador determinou que o presidente Sixto Durán-Ballén e outros dois membros do governo dêem, sob juramento, informações sobre o uso de fundos destinados a seus gastos reservados. O vice-presidente Alberto Dahik está sendo investigado criminalmente por supostamente ter usado fundos públicos para cobrir gastos pessoais.

Governador dos EUA alega inocência
O governador do Estado do Arkansas (sul dos EUA), Jim Tucker, declarou-se inocente diante do juiz que vai presidir seu julgamento. Ele é acusado de irregularidades financeiras no ``caso Whitewater". Tucker é a mais alta autoridade entre as 14 pessoas até agora indiciadas.

FBI investiga 2º grau de terrorista em Chicago
O FBI (polícia federal dos EUA) está investigando registro das escolas de 2º grau da região de Chicago (Illinois) na tentativa de encontrar pistas sobre a identidade do terrorista Unabomber. Desde sexta-feira, o FBI já entrevistou 50 professores que davam aulas há 20 anos na região.

Chuvas matam 5 no sul dos Estados Unidos
Pelo menos cinco pessoas morreram e uma estava desaparecida em consequência das chuvas que atingiram os Estados da Carolina do Norte e do Sul (sul dos EUA).

Risco de bomba pára aeroportos em NY
Todos os vôos nos três principais aeroportos de Nova York foram suspensos no início da noite de ontem, por cerca de uma hora, por causa de uma ameaça de bomba ao Centro de Controle do Tráfego Aéreo. As operações foram retomadas após revista no local.

Seminário discute morte de Kennedy
Pesquisadores norte-americanos e oficiais cubanos reúnem-se a partir de hoje no Tribunal de Justiça do Rio para discutir o assassinato, em 1963, do presidente norte-americano John Kennedy. O seminário ``JFK, A Verdade Revelada" foi organizado pela jornalista Claudia Furiati, autora do livro ``ZR - O Rifle que Matou Kennedy".

Equipe quer produzir `teia de aranha'
Artigo publicado na revista "The Sciences", da Academia de Ciências de Nova York (EUA), afirma que cientistas da Universidade de Illinois (EUA) estão próximos de sintetizar um material semelhante à teia de aranha, um dos fios mais resistentes na natureza.

Naufrágio perto do Iêmen mata 80
Pelo menos 80 pessoas morreram e 51 estavam desaparecidas após naufrágio de um navio da Eritréia (África) próximo à costa do Iêmen (Oriente Médio). O barco transportava 175 passageiros. Ele afundou por causa de violentas correntes marítimas.

Texto Anterior: China recebe líder da Anistia Internacional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.