São Paulo, quarta-feira, 30 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogador diz que irmão é 'uma pessoa de bem'

MÁRIO MAGALHÃES

MÁRIO MAGALHÃES; FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DO RIO

O jogador Romário de Souza Faria, 29, disse ontem não acreditar que seu irmão Ronaldo tenha planejado o sequestro do pai, o ex-comerciante Edevair Faria.
``Tenho plena certeza de que meu irmão é como eu e minha família: uma pessoa de bem", disse.
Orientado pelo advogado Michel Assef, Romário pediu que a denúncia contra o irmão seja apurada. Diretor de Relações Externas do Flamengo, clube onde Romário joga, Assef vai defender Ronaldo.
Romário afirmou que seu irmão ``foi um dos que mais sofreram no sequestro". Para o jogador, ``queira ou não queira, o Romário ainda é notícia. Por isso surgiu essa denúncia".
Romário disse que o maior problema que enfrentou na vida foi o sequestro do pai, em maio de 94.
``Mas sempre fui uma pessoa predestinada. Saberei superar esse novo momento difícil, provocado por acusações absurdas."
Ele negou que seu pai tenha um relacionamento difícil com Ronaldo. À tarde, Romário se recusou a ser fotografado ao lado do irmão, que saía do apartamento do jogador, na Barra (zona sul do Rio).
O atacante do Flamengo reconheceu que Ronaldo sempre motivou preocupações especiais da família. ``Ele passou por momentos difíceis", disse Romário. ``Começou no futebol quase junto comigo e parou no meio do caminho por causa de contusões."
Romário se disse ``triste e chateado" porque seu ex-segurança Wilson Mussauer Júnior foi acusado por Marlucia Menezes Gomes de coordenar o sequestro. Ela citou Mussauer Júnior no mesmo depoimento em que acusou Ronaldo de planejar o sequestro do pai.
``Wilsinho está preso, mas mora no meu coração. É uma pessoa boa, o conheço bem", afirmou.
Mussauer Júnior foi preso no começo deste mês por tráfico de drogas e contrabando de armas. Foi condenado a 15 anos.

Colaborou FERNANDA DA ESCÓSSIA

Texto Anterior: "É uma grande palhaçada"
Próximo Texto: Advogado quer acareação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.